Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    IAF é admitido como Amicus Curiae na ADI 4233

    Ao considerar desejável e útil a atuação processual do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) na ADI 4233, a Ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, admitiu o ingresso da entidade na ação, na condição de Amicus Curiae. Com a decisão, o IAF poderá intervir no feito, através de sua própria equipe de advogados.

    A matéria, que trata da reestruturação das carreiras do Fisco da Bahia através da lei 11.470/2009, foi considerada assaz relevante por sua complexidade e passará agora a ser discutida por juristas de peso, como os Professores Juarez Freitas e Pedro Lenza (este último contratado pelo Sindifisco Nacional), que enriquecerão o debate jurídico-constitucional, mediante o aporte de novos argumentos, pontos de vista, possibilidades interpretativas e informações fáticas e técnicas, acentuando o respaldo social e democrático da jurisdição constitucional exercida pelo STF.

    O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) e mais duas entidades locais também tiveram os ingressos deferidos como Amicus Curiae na ADI 4233. O despacho foi publicado ontem (17) no site do STF.

    • Publicações3464
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iaf-e-admitido-como-amicus-curiae-na-adi-4233/100464688

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)