Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    IAF esclarece PLP 257/16 aos Auditores

    A diretoria do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) preocupada com os efeitos do PLP 257/16 aos Estados, Municípios e funcionários públicos promoveu 04 (quatro) encontros com a categoria.

    O projeto, além de renegociar dívidas dos Estados, promove uma completa mudança estrutural da Lei de Responsabilidade Fiscal, estrangulando as finanças já combalidas dos Estados e Municípios e inviabilizando em muitos casos a prestação de relevantes serviços públicos nas áreas de saúde, educação e segurança pública.

    Aproximadamente 300 Auditores Fiscais tomaram ciência pessoalmente das pesadas medidas contidas no projeto, e que atingem de morte o federalismo e os direitos e benefícios conquistados pelos servidores públicos.

    Os encontros aconteceram na DAT Metro (11 de abril), DAT Norte (12 de abril), DAT Sul (14 de abril) e por fim no CAB (18 de abril) demonstrando a enorme preocupação do IAF com o PLP 257/16.

    O IAF, antes mesmo das reuniões com a categoria, em conjunto com as entidades co-irmãs filiadas a FENAT – SINAFRESP (São Paulo), SINDAT-SE (Sergipe), SINDIFISCO-DF (Distrito Federal) e SINDARE (Tocantins), além do SINDIFISCO NACIONAL e FEBRAFITE, denunciou nas mídias de todo o Brasil o quanto o PLP 257/16 é prejudicial.

    Em síntese, o PLP 257/16:

    1) Subjuga Estados e Municípios à União, através de monitoramento permanente de suas contas (controle externo);

    2) Não ataca os problemas estruturais das finanças públicas;

    3) Mantém omisso o debate sobre a concentração de arrecadação em poder da União, em face da grande descentralização de serviços públicos repassados aos estados e municípios, sem a devida destinação dos respectivos recursos;

    4) Prioriza o superávit para pagamento de dívidas e não o fortalecimento da economia;

    5) Não apresenta medidas no sentido de limitar, controlar ou reduzir o grau de endividamento da União;

    6) Ataca direitos dos atuais servidores públicos, elegendo essa categoria, como “bode expiatório” da crise;

    7) Inviabiliza o desenvolvimento dos estados menos desenvolvidos.

    Diante dessas considerações, o Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) se posiciona contra o PLP 257/16 e sugere a sua IMEDIATA retirada de pauta do Congresso Nacional, com o consequente arquivamento.

    • Publicações3464
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iaf-esclarece-plp-257-16-aos-auditores/368637834

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)